sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista e Parceria com a autora Larissa Siriani


Olá navegantes, a nossa primeira entrevistada do blog Navegando em Páginas será da querida Larissa Siriani, que é a nossa mais nova parceira!
Confira um pouquinho sobre esta autora!
                   
         Navegando em Páginas  Entrevista

Navegando em Páginas- Qual a importância da leitura para sua formação, tanto profissional como pessoal?

Larissa Siriani: Muito importante! Os livros que eu li na infância e no início da minha adolescência são grandes responsáveis por formar a quase-adulta que eu sou hoje, em questão de valores e até mesmo de crenças. Além do mais o fato de eu ter sempre gostado muito de ler foi o que me levou a querer começar minhas próprias histórias e me tornar escritora. Eu seria uma pessoa bem diferente hoje não fosse pela leitura.

NP-Quando começou a gostar de ler?

Larissa:Desde antes de começar a ler! Haha, sei que parece ilógico, mas minha mãe sempre me conta que, quando eu era menor e não sabia ler, pegava os gibis e ficava lendo só através das imagens. Acelerei minha alfabetização em muito por conta disso. Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que eu não tivesse alguma coisa pra ler.

NP-De onde veio a inspiração para escrever seus livros?

Larissa:De todos os lugares. Às vezes de um livro que eu li, ou de um filme, de uma música. Muitas vezes de histórias de pessoas que eu conheço. A inspiração está à solta em todo lugar.

NP- Quais os 5 livros que mais gosta?

Larissa:Difícil! Vejamos, A Menina que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak); Sussurro (Becca Fitzpatrick); A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón); e Eclipse (Stephenie Meyer). São livros que eu já li mais de uma vez e que amo de paixão. Ainda tem muitos outros na minha lista de favoritos, mas como só posso citar 5... :P

NP-Qual autor favorito?

Larissa:Markus Zusak, com certeza!

NP-Se fosse para uma longa viagem, e pudesse levar somente um livro qual levaria?

Larissa:Difícil! Quando vou viajar, nunca levo um livro só. Acho que eu não saberia escolher.

NP-Deixe um recado para os leitores do blog Navegando em Páginas


Larissa:Agradeço pelo tempo de quem leu essa entrevista, e convido todo mundo a dar um pulinho nos meus links das redes sociais pra conferir mais do meu trabalho e dos meus livros!
Beijocas!

Sobre a Autora

 



Larissa Siriani Ribeiro Nogueira é uma paulistana de apenas 19 anos que nunca fez a menor idéia do que queria fazer da vida - até começar a escrever. Realimentando o sonho de quando era criança, começou a escrever contos e pequenos livros, e então dando lugar a estórias cada vez maiores, até decidir que queria realmente ser escritora.
Hoje, vive na mesma casa em que sempre viveu desde os 3 anos de idade com os pais, dois irmãos mais velhos e quatro cachorros, faz faculdade de cinema, e já tem três livros publicados de forma independente - Vermelho Sangue, Toda Garota Quer e Ardente Perigo - e de As Bruxas de Oxford, publicado pela  Editora Multifoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário